Planepontos: Homem-Formiga (2015) - Sem Spoilers

quinta-feira, julho 16, 2015




MINHAS IMPRESSÕES

     Aqui estou, eu falei....
Aguardem...
     Vamos começar... Sentei na cadeira do cinema, coloquei os óculos, passei por um trailer clássico, Exterminador do Futuro, e o filme começou. A tensão já começou marcando e a cena de abertura foi bem clássica, como costumamos ver nos filmes Marvel, logo a seguir vemos nosso herói e aventura começa. Como eu prometi... Ops... Estou prometendo NESSE review não dar spoilers,  somente uma análise sobre o filme, mas teremos outro, provavelmente amanhã, cheio deles.
     Voltando, o filme tem ótimas transições entre ação e drama e o que faz essas transições serem do jeito que são é a comédia, que rega todo o filme fazendo conexões entre todos os pontos. Você ri, você fica tenso, você sua frio, você observa atento à cenas de ação, enquanto torce para que o Homem-Formiga vença, isso tudo enquanto você fica triste por acontecimentos inevitáveis... Spoilers vão embora... A ação é constante (apesar de não ser tão intensa como em Os Vingadores 2), assim como a comédia e eles empregam aqui da forma clássica, perseguições, lutas, exibição de efeitos especiais.  Como eu já disse acima tudo isso é feito de forma síncrona com a comédia e o drama, o enredo é...


     O enredo é muito bem linkado, apesar da primeira aparição do nosso herói ser meio sem nexo, é perfeitamente entendível que a cena foi colocada ali para marcar a entrada e despertar a curiosidade de quem está observando a película. É perfeitamente perceptível que o enredo é bastante imprevisível de um ponto de vista estático, em outras palavras, os personagens combinam coisas que não vão acontecer e que você esperava que fosse acontecer exatamente como eles planejaram.
     Ok, eu entendo que isso não é algo novo nos filmes, mas a forma com que eles criam isso na trama é bem interessante, de modo que o que tem de acontecer só acontece na hora que vai acontecer, espere, me deixe descomplicar para vocês. Na maioria dos filmes que vemos que usam deste artifício, os personagens ficam liberando dicas por todo o filme e essas dicas fazem com que nós saibamos logo o que vai se passar em certo momento. No Homem-Formiga isso acontece, mas a frequência é mínima, o que deixa tudo da forma como eu citei acima, bem menos imprevisível.
     Quanto a atuação, bem, o filme deixa boa impressão neste quesito, apesar da dublagem (sim, eu assisti dublado, era a única opção) fazer ela um pouco estranha em certos pontos, os atores fazem bem o seu papel e não há tanto o que reclamar nesse quesito. Agora mudando para a própria dublagem, nós sabemos que isso não deve contar como uma parte verdadeira do filme, mas como a maioria de nós vai ser obrigado, ou não, a assistir a película assim, é bom que citemos ela aqui. Ela cumpre o seu papel, mas não foi tão bom quanto eu esperava de um filme Marvel, pois como todos devem saber, a Marvel arrasa nesse quesito, exceto com esse aqui, que teve dubladores muito conhecidos e que trazem aquela sensação “Essa é Joana da série tal” e isso não é legal.

Falaremos sobre vilões no post com spoilers...
     3D = dor de cabeça e um pobre uso do recurso. Quando bem usado, como em Os Vingadores 2, o 3D traz uma experiência única para nós que assistimos, mas quando feito como aqui, ganhamos um pouco de dor de cabeça pós-filme e não ficamos com aquela sensação incrível de facas passando perto do ouvido. Apesar de haverem, sim, cenas que foram bem empregadas com a tecnologia, a utilização dela não foi das melhores e não é algo a destacar.

CONCLUSÕES

O enredo é excelente e aliado de muita comédia e ação e pitadas de drama, faz com que fiquemos vidrados na telona. Apesar da dublagem ser um pouquinho zoada para um filme Marvel, não é algo que vá realmente incomodar os menos exigentes ou muito menos quem não tem tanto costume de assistir as coisas no áudio original em inglês, o 3D não é um ponto alto, mas não é isso que realmente importa de uma forma geral, o que importa é o que você sente ao assistir e isso ele faz muito bem, logo, vale muito a pena. Em outra palavras, VÁ ASSISTIR!!!!
Quatro Planepontos...
E é isto pessoal, deixa uma comentário lá embaixo. Já assistiu o filme? Deixa sua opinião lá. Não concorda comigo? Deixa lá também. sinta-se a vontade e comenta.
Tchau e até a próxima galerinha...

Você pode gostar também:

0 comentários

Traduza com o Bing