Um Pedacinho de Mim: Harry Potter

sábado, junho 13, 2015

Não ama Harry Potter? AVADA KEDAVRA!

     E cá estava eu pensando no que escrever e me veio na cabeça, eu amo Harry Potter, eu nunca escrevi sobre Harry Potter, por quê não escrever sobre Harry Potter? Então, aqui estou falando sobre Harry Potter.

     Foi assim do nada, eu tinha lá meu nove anos, tenho dezenove agora, e minha irmã - uma das minhas irmãs - tinha acabado de chegar de Salvador, mora lá, e como presente para o meu pai, ela trouxe um aparelho de DVD daqueles gigantes, sabe? Na época era lançamento, um dos melhores. E como havíamos acabado de ganhar não tínhamos nenhum filme para assistir. Foi aí que meu irmão alugou dois naquelas locadoras antigas, daquelas que talvez nem existam mais.
     Um dos filmes era Os Filhos de Francisco e o outro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é, eu comecei do meio, mas isso não importa. Foi amor a primeira vista e se amor a primeira vista não existia ainda, eu o criei, eu enlouqueci vendo Harry, Hogwarts, Rony e Hermione. Fiquei em êxtase, alegria tomou de conta, eu assistia com um sorriso idiota na boca, se isso não é amor, o que é?
     Terminou o filme, dei tchau para o Harry, fiquei triste, eu quase sempre fico triste quando acabam os filmes. Na época eu mal sabia usar o computador do meu irmão, passava o dia jogando The Sims e o pior de tudo é que não tínhamos internet, por isso não sai como louco pesquisando sobre as sequências dos filmes ou quem eram os atores. Eu ficava pensando no Harry, mas sem saber mais nada sobre, era triste.


Finja que ali na frente é Harry Potter. Eu tenho esse sorriso até hoje
     Fiquei assim nas escuras por um ano, até que encontrei um vendedor de rua oferecendo Harry Potter e o Cálice de Fogo, enlouqueci. Pedi para meus pais comprarem, eles compraram. O DVD não tinha conteúdo, era virgem. Decepção. Passei mais um ano esperando e daí vi numa locadora a capa do Cálice de Fogo, eu até apostei com um amigo que quem chegasse primeiro lá ficaria com a cópia, ganhei, ilusão, era só a capa 
     Passei mais outro ano sem nenhum sinal, enquanto isso todos os meus amigos conheciam os dois primeiros filmes da séries.
Eliaquim, assistiu Harry Potter ontem no SBT? Tinha uma cobra gigante.
     Eu mentia, você nunca quer ser o carinha que não assistiu o filme legal... nesse caso, incrível. Meus pais não me deixava ficar até tarde para assistir filmes, então eu nunca tive a chance, porém tudo mudou. Os DVD's começaram a ficarem mais pirateáveis, populares e baratos  - sad, but true. Eu fui para uma daquelas feiras de rua com meu irmão menor. Cheguei lá, comprei uns filmes: Homem Aranha, Quarteto Fantástico e O Templo Perdido. Meu irmão comprou outro, mas não me disse quais, voltamos para casa - eu moro no campo, é bom que fiquem sabendo para futuras referências - e então ele me mostrou um INCRÍVEL DVD 4 EM 1 do Harry.
     Pirei mais uma vez, implorei para que troca-se comigo, ele disse que queria dois dos meus, aceitei sem discussão e até o deixei escolher, pegou o Quarteto e o do Aranha. Eu assisti todos, do primeiro ao quarto, a mesma sensação de êxtase, muita emoção e eu me fascinei por aquele universo, pela história, pelas particularidades dela. Tinha 12 anos, aquilo havia sido único até então.

Tou vendo esse seu  DVD aí!
       Logo após, descobri sobre a Ordem da Fênix, assisti. Passei mais um período sem notícias, mas esse não importa, eu tinha dois lindíssimos DVDs para ver. Ganhei meu primeiro computador e com ele veio internet, isso foi em meados de 2009, tinha uns 13 anos. HARRY POTTER. Descobri tudo sobre ele, que antes de tudo os filmes eram baseados em livros e que uma mulher linda, chamada J. K. Rowling havia escrito eles todos. Fiquei louco pelos livros, queria ler a todo custo, mas não tinha pensando em procurá-los na internet para ler, era quase que meu primeiro contato sozinho com a internet e com um computador.
       Agora eu sabia mais coisas sobre Harry, só que eu não podia ler os livros, não tinha dinheiro, mas para me animar, em 2011, tive minha primeira experiência com cinema. 15 de julho, já fazia quase um ano que estava no Facebook e os amigos falavam muito sobre o filme que chegava nos cinemas, Harry Potter and the Deathly Hallows. Fui assistir uma semana depois da estreia, foi incrível, lembro que estava receoso em ir, afinal de contas era legendado, meu primeiro filme legendado, centenas vieram depois de Harry.
       Ainda em 2011, Ensino Médio, eu tinha 15 anos, professora de português legal. Raiane o nome dela, falei que amava Harry Potter, conversamos, ela me disse que eles eram ótimos e que eu poderia encontrar online se não tivesse dinheiro para comprar. Não deu outra, nas férias encontrei todos e os baixei - pirataria, eu sei, mas era Harry Potter - li todos durante dezembro. Era Harry Potter, mas não foi uma boa primeira experiência de leitura, ler no PC era um saco. 
Não tem como se manter nessa posição por horas.
       2012. Conheci outra professora legal de português, Nadege, ela queria incentivar à todos os alunos com um projeto de leitura e pelo menos a mim ela conseguiu, apesar de que eu só não lia antes por não ter tão fácil acesso a livros. De qualquer forma, me atirei dentro dos livros. Senhor dos Anéis, Uma volta ao mundo em 80 dias, Robbison Cruzoe e muitos outros. Um tempo depois meus pais compraram para mim a coleção completa, os 7 primeiros e mais maravilhosos livros que já li ou toquei na minha vida. Viajei pelas páginas como não havia feito ainda antes, me transportei e li tudo em duas semanas, para mim ainda hoje isso é tempo recorde.
       Eu sei que levei muito tempo para ver tudo, para concluir tudo, mas não me sinto como se tivesse feito menos, sabe? Foi definitivamente a melhor coisa que aconteceu na minha vida e cada momento valeu a pena. E hoje posso dizer com orgulho que Harry Potter mudou minha vida, me fez quem sou e Harry é um grande Pedacinho de Mim. Ainda falaremos muito mais sobre Harry aqui, não se preocupem.

Tchau e até a próxima, galerinha.

Você pode gostar também:

0 comentários

Traduza com o Bing