5 momentos em que séries me fizeram chorar (como bebê)
quinta-feira, junho 25, 2015
Muitos choram de tristeza. Alguns de alegria. De medo, surpresa, susto. Eu choro com séries.
Não que tenham sido poucas as vezes, mas, limitando-me para escrever esse artigo, escolhi alguns momentos em que séries me fizeram chorar como um bebê:
1) Fear (of the Unkown) - 10x24 - Grey's Anatomy
Despedidas são sempre ruins. E é claro que seria impossível não chorar com a despedida de uma amizade que você "acompanha a dez anos".
Mesmo depois de tantos eventos catastróficos e tragédias de partir o coração, Grey's Anatomy me fez sofrer mais com uma simples despedida com promessa de amizade eterna.
Tendo vivido uma experiencia similar não ajudou a conter minha lágrimas. Só depois de vários episódios que minha ficha caiu: Cristina tinha saído. O sofrimento atrasado é sempre o pior.
2) Goobye, Michael - 7x22 - The Office
Ainda na linha de desfalques no elenco venho mostrar essa maravilha a vocês.
Esse episódio entrou na minha lista de "Episódios que todo mundo precisa ver antes de morrer" pelo simples fato da emoção com simplicidade.
Esse episódio entrou na minha lista de "Episódios que todo mundo precisa ver antes de morrer" pelo simples fato da emoção com simplicidade.
Como você deve saber, a série aborda o dia-a-dia de um escritório, tendo o mesmo como protagonista. Prontamente, o episódio é abordado como qualquer outro: mais um dia no escritório.
A despedida do lendário Michael Scott se deu como um simples "Adeus" do tipo que mais pesa no coração.
Para séries desse tipo (The Office, Parks and Recreation) funcionar, a equipe tem que fazer o público a se apegar aos personagens; certamente vemos o resultado disso em episódios desse tipo.
3) Bad News - How I Met Your Mother - 6x13
Como o título do episódio sugere, o plot vem trazendo uma má notícia (Bad news). O que mais conquista no episódio é, certamente, a maneira em que os produtores arrumaram para nos avisar que essa má notícia estava chegando - uma contagem regressiva escondia nos elementos da cena (uma placa, uma bebida, uma ficha de médico) - até o fatídico momento em que ela chegou: e que chegada!
4) The End Of Time - Part 1 & 2 - Doctor Who - Especiais de 2009
Se você é do tipo que dá piti quando determinado personagem sai da série e ameça nunca mais assistir, você NÃO está pronto para assistir Doctor Who!
O sci-fi britânico é o sci-fi de maior duração do mundo, e acarreta a conquista a uma única coisa: mudança.
O show é sobre mudanças, e, devido a isso, Doctor Who já teve, até hoje, 12 protagonistas. Todos vivendo uma encarnação diferente do mesmo personagem.
Então, você já deve imaginar que existe vários outros episódios que podem ter me feito chorar como um recém-nascido, e de fato tem. Esse, em especifico, foi escolhido por se tratar da saída do meu Doutor favorito - 10th.
5) One Last Ride - Parks and Recreation - 7x12/13
Se eu já me emocionei - muito - com a despedida de um personagem em especial, imagina com a despedida de uma série?
One Last Ride nada mais é que um episódio sensacional de fim de série.
Nele, a medida que vamos vendo o pessoa do departamento de parques e recreação de Pawnee - que é o grande protagonista da série, como em The Office - numa última aventura juntos, podemos ver o futuro de cada um. Lindo. Nota mil no quesito "vou chorei".
E vocês? Quais foram os episódios que fizeram sair suor masculino/feminino dos olhos?
0 comentários